RELATO DE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA REALIDADE DO SUS - VER VIVER SUS UNESC 2014: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO RINCÃO-SC
DOI:
https://doi.org/10.18616/re.v1i1.2463Abstract
O objetivo deste trabalho foi relatar a vivência dos residentes do programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Saúde da Família, e dos acadêmicos de diversos cursos da área da saúde no projeto Ver Viver SUS da Universidade do Extremo Sul Catarinense no ano de 2014. Esta experiência ocorreu entre 21 a 25 de julho no município de Balneário Rincão, onde os estudantes permaneceram neste município com o intuito de vivenciar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) desta cidade. Desta forma, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes instâncias em que o SUS atua. Essa experiência possibilitou o desenvolvimento da prática, conforme a teoria adquirida na academia, e permitiu que os acadêmicos desenvolvessem atividades de educação em saúde com a população e percebessem a importância e o impacto que esse diálogo educativo exerce nos usuários. Outra dimensão do projeto observada diz respeito aos desafios e possibilidades que o SUS oferece nas práticas diárias, mediante a diversidade cultural apresentada pela população.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro (amos) que a pesquisa descrita no manuscrito submetido está sob nossa responsabilidade quanto ao conteúdo e originalidade, além de não utilização de softwares de elaboração automática de artigos. Concordamos ainda com a transferência de direitos autorais a Revista de Extensão da Unesc.
Na qualidade de titular dos direitos autorais relativos ao manuscrito submetido, o autor, com fundamento no artigo 29 da Lei n. 9.610/1998, autoriza a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, a disponibilizar gratuitamente sua obra, sem ressarcimento de direitos autorais, para fins de leitura, impressão e/ou download pela internet, a título de divulgação da produção científica gerada pela UNESC, nas seguintes modalidades: a) disponibilização impressa no acervo da Biblioteca Prof. Eurico Back; b) disponibilização em meio eletrônico, em banco de dados na rede mundial de computadores, em formato especificado (PDF); c) Disponibilização pelo Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.
O AUTOR declara que o manuscrito submetido, com exceção das citações diretas e indiretas claramente indicadas e referenciadas, é de sua exclusiva autoria, portanto, não consiste em plágio. Declara-se consciente de que a utilização de material de terceiros incluindo uso de paráfrase sem a devida indicação das fontes será considerado plágio, implicando nas sanções cabíveis à espécie, ficando desde logo a FUCRI/UNESC isenta de qualquer responsabilidade.
O AUTOR assume ampla e total responsabilidade civil, penal, administrativa, judicial ou extrajudicial quanto ao conteúdo, citações, referências e outros elementos que fazem parte da obra.
